AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Processo Seletivo de Estudantes 2024/01 no IFRS de Osório abre em 28 de setembro

Processo Seletivo de Estudantes 2024/01 no IFRS de Osório abre em 28 de setembro

por Melissa Maciel
A+A-
Reset


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está prestes a abrir as portas para mais de 5,3 mil aspirantes a estudantes no primeiro semestre de 2024. Com 164 cursos gratuitos em oferta, esta é uma oportunidade única para aqueles que desejam iniciar sua jornada acadêmica. Os 17 campi da instituição, incluindo o de Osório, situado no Litoral Norte gaúcho, oferecem um total de 348 vagas para os interessados.

As inscrições para este processo seletivo começarão em breve, no dia 28 de setembro, e permanecerão abertas até o dia 23 de outubro, dando aos candidatos um amplo período para se prepararem.

O leque de opções acadêmicas é igualmente vasto, abrangendo desde cursos presenciais de Ensino Médio combinados com formação técnica (os cursos técnicos integrados), até alternativas para aqueles que buscam educar-se na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursos técnicos concomitantes para estudantes que já estão matriculados em outra escola de Ensino Médio, opções para aqueles que já concluíram o Ensino Médio (cursos técnicos subsequentes), além de programas de graduação superior, incluindo licenciaturas, bacharelados e cursos superiores de tecnologia.

Para iniciar sua jornada no IFRS, é essencial que os candidatos se inscrevam no site ingresso.ifrs.edu.br e sigam o processo de seleção apropriado, que pode envolver a realização de uma prova, participação em um sorteio entre os candidatos ou a utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio, desde 2018 até o presente momento. Vale destacar que a forma de seleção varia de acordo com o curso de interesse e o campus escolhido.

A inscrição por meio de formulário eletrônico requer informações pessoais, como CPF e RG do próprio candidato (não sendo permitido o uso dos documentos dos pais), e é necessário também estar cadastrado no portal gov.br. Em caso de necessidade, os candidatos podem recorrer à assistência presencial, comparecendo a um dos campi do IFRS e utilizando os computadores disponíveis para completar o processo de inscrição. Esta é uma oportunidade imperdível para aqueles que buscam enriquecer suas vidas por meio da educação de qualidade oferecida pelo IFRS.

Com informações do IFRS.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing