AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES São João do Sul recebe atletas para o 51º Jerva e 13º Parajerva de 6 a 15 de outubro

São João do Sul recebe atletas para o 51º Jerva e 13º Parajerva de 6 a 15 de outubro

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

São João do Sul recebe atletas para o 51º Jerva e 13º Parajerva de 6 a 15 de outubro

São João do Sul se prepara para receber atletas na 51ª edição dos Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá (JERVA) e nos 13º Jogos Escolares Paradesportivos da Região do Vale do Araranguá (PARAJERVA), que serão realizados de 6 a 15 de outubro.

O 51º JERVA e o 13º PARAJERVA estão sendo organizados pelo Colegiado de Esportes da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC). Neste ano, 14 municípios participarão do evento: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul (sede), Sombrio, Timbé do Sul e Turvo.

A cerimônia de abertura do evento acontecerá no dia 06/10, sexta-feira, às 19h, no Ginásio de Esportes Maria Solange Lopes de Borba, com desfile das delegações, declaração de abertura do evento e o acendimento da Pira Olímpica. Após a abertura, dois jogos de futsal entram em quadra. O primeiro com os alunos do Parajerva e, em seguida, o Jerva no confronto masculino entre São João do Sul X Praia Grande.

Segundo a organização do evento, o JERVA é considerado o segundo maior evento esportivo escolar de Santa Catarina e, além de promover o espírito competitivo saudável e a excelência esportiva, fortalece laços, celebra a juventude, a união e a inclusão.

As finais das modalidades ocorrerão no dia 15 de outubro, domingo.

Modalidades e suas regras:

Futebol de Campo masculino: Tempo de jogo com duração de 50 minutos, divididos em dois períodos de 25 minutos, com 5 minutos de intervalo, em todas as etapas.

Futebol Suíço feminino: Duração de 40 minutos, divididos em dois períodos de 20 minutos, com 5 minutos de intervalo, em todas as etapas.

Futsal masculino e feminino: Duração de 40 minutos, divididos em dois períodos de 20 minutos, com 5 minutos de intervalo, em todas as etapas.

Voleibol masculino e feminino: No JERVA, as partidas serão disputadas pelo critério de 2 sets vencedores. O set decisivo será pelo sistema de ‘Tiebreak’.

Handebol masculino e feminino: Tempo regulamentar do jogo de 20 x 20 minutos com intervalo de 5 minutos.

Basquetebol masculino e feminino: As competições de Basquetebol do JERVA serão realizadas de acordo com as regras internacionais adotadas pela Confederação Brasileira de Basquete.

Voleibol de duplas masculino e feminino: Um set é vencido pela equipe que marcar primeiro 21 pontos com uma vantagem de, no mínimo, dois pontos. No caso de empate em 20 a 20, o set continua até que uma das equipes alcance a vantagem mínima de dois pontos, assim como o Tênis de Mesa masculino e feminino.

As modalidades com congresso específico serão atletismo, xadrez e badminton.

O 51º JERVA apresenta duas novidades nesta edição: a primeira é a inclusão do skate como modalidade em caráter de apresentação, e a segunda é o retorno do título de Campeão Geral do JERVA.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing