AO VIVO
AO VIVO
Home POLÍTICA Luciano Raupp (PSDB) assume vaga de vereador no lugar de Ninja após recontagem de votos

Luciano Raupp (PSDB) assume vaga de vereador no lugar de Ninja após recontagem de votos

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Na tarde de quarta-feira, 22/11, ocorreu a cerimônia de retotalização dos votos das eleições proporcionais de 2020, nas dependências da 85ª Zona Eleitoral de Torres. Durante o evento, um novo quociente eleitoral e quociente partidário foram calculados pelo sistema da Justiça Eleitoral.

Com o recálculo realizado pelo sistema, excluindo os votos direcionados aos candidatos do Republicanos, cuja chapa foi impugnada, o nome de Luciano de Matos Raupp, do PSDB, foi confirmado como eleito com 554 votos.

Luciano assume o cargo que pertencia a João Alexandre Negrini, conhecido como “Ninja”, afastado do cargo de vereador após seu partido ter os votos anulados devido a fraude na cota de gênero durante a última eleição.

O PSDB de Torres moveu a ação alegando a presença de duas mulheres como candidatas laranjas para cumprir a cota de gênero, argumento acatado pela Justiça Eleitoral, resultando na anulação de todos os votos da legenda. O julgamento ocorreu em 09 de novembro deste ano no TRE-RS em Porto Alegre.

A 85ª Zona Eleitoral de Torres, liderada pela Chefe de Cartório Priscila Farina, realizou a recontagem dos votos da eleição proporcional, resultando na nomeação do novo vereador para a vaga e na confirmação da permanência dos demais vereadores já eleitos.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing