AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Pedido de ampliação dos molhes do Passo de Torres é reforçado ao secretário estadual da Pesca

Pedido de ampliação dos molhes do Passo de Torres é reforçado ao secretário estadual da Pesca

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Município de Passo de Torres reforçou novamente uma demanda antiga do setor pesqueiro do Município, que é a ampliação dos molhes na barra do Rio Mampituba. Recentemente o prefeito Valmir Rodrigues recebeu o secretário estadual da Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, em Passo de Torres, visitaram o local e conheceram de perto a situação dos molhes, que atualmente são muito curtos e impedem a chegada de barcos no local com segurança.

Os pescadores do município pedem a ampliação dos molhes norte há muitos anos e a prefeitura vem pleiteando recursos ao governo do estado para a obra estimada em R$10 milhões. O secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Roger Maciel, apresentou para Tiago Frigo o anteprojeto que prevê a extensão de mais 140 metros do local, o que resolverá o problema. “As marés do sul fazem um redemoinho depositando muita areia na entrada da barra, o que impede a chegada de embarcações carregadas com pescados capturados”, explicou o secretário.

O prefeito pontuou a importância econômica deste investimento. “Os barcos não irão descarregar em outros portos e o pescado vai girar mais a economia do município. Partindo disso, haverá mais investimentos em galpões, redes, entre outros. O governo nos dando uma resposta positiva, agilizaremos tudo por aqui,” garantiu Valmir Rodrigues. O secretário estadual prometeu dar prioridade à demanda e encaminhá-la ao governo do estado para avaliar a liberação de recursos.  

Retomada da obra do Estaleiro

O secretário estadual também anunciou a liberação do restante dos recursos do estado para a obra do Estaleiro Público. Portanto, os trabalhos devem ser retomados nos próximos dias. Durante a agenda Tiago Frigo também visitou a nova sede da Secretaria de Pesca e Base de Rádio, que foi recém inaugurada.

Fonte: Ascom PMPT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing