AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA Nelson Adams Filho fala sobre a História de Torres, volume V da Coleção História Torres, neste sábado, 27

Nelson Adams Filho fala sobre a História de Torres, volume V da Coleção História Torres, neste sábado, 27

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

No sábado, dia 27/01, a partir das 19h30min, a livraria Super Livros, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, nº 132, em Torres, será o palco de um evento imperdível para os apaixonados por história e cultura local. O jornalista e historiador Nelson Adams Filho estará apresentando sua mais recente obra, o quinto volume da Coleção História Torres.

O destaque da noite será a palestra sobre “A Grande Travessia do Grupo de Escoteiros da Turnerbund (SOGIPA) pelos Aparados da Serra e Litoral, passando por Torres, em 1914/15 com destino a Blumenau/SC.” Uma jornada épica de 700 quilômetros pelo Planalto e Litoral, protagonizada por um grupo de escoteiros de 13, 14 e 15 anos, sob a liderança inspiradora de Georg Black, o fundador do escotismo no Rio Grande do Sul.

A história que será apresentada revela os desafios, conquistas e momentos marcantes dessa expedição única, proporcionando uma imersão profunda nos eventos que moldaram a região. Georg Black, o líder destemido, será trazido à vida nas palavras de Nelson Adams Filho, proporcionando uma perspectiva única sobre a Grande Travessia.

Fotos: Arquivo / Nelson Adams Filho

A Coleção História Torres, agora completa com cinco volumes, é um tesouro de informações sobre a rica tapeçaria histórica de Torres e seus arredores. O volume V, recém-lançado em dezembro, promete revelar aspectos ainda mais interessantes e importantes para os interessados na rica herança cultural da região.

A palestra é aberta ao público e a entrada é gratuita, permitindo que todos tenham a oportunidade de participar e enriquecer seus conhecimentos sobre a história local.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing