AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Alunos retornam às escolas nesta segunda-feira

Alunos retornam às escolas nesta segunda-feira

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

A segunda-feira (19) marca o retorno dos alunos da região as escolas na rede municipal de ensino. Os alunos da região estão sendo recepcionadas com muitas novidades, dinâmicas e brincadeiras para que o retorno seja o mais leve e divertido possível.  A rede estadual também retorna nesta segunda-feira (19), enquanto algumas escolas particulares retornaram na quarta-feira (14).

Na cidade de Torres, entre educação infantil e fundamental, são 4.389 alunos que retornam para salas de aula das 19 escolas municipais. Para o ano letivo que está iniciando, as novidades são as “turmas de turno integral na EMEF Mampituba (para o Primeiro Ano do Fundamental); Pré 1 integral na EMEI São Jorge; e na EMF Almirante Tamandaré: primeiro, segundo e terceiro ano com turmas integrais. Além disso, a implantação do sistema de reconhecimento facial nas escolas para maior segurança dos alunos e pais”.

Com novas obras inauguradas pelo Programa Lição de Casa, espaços revitalizados e programas de combate à evasão escolar fortalecidos, começam as aulas na Rede Estadual. As 2.342 escolas estaduais realizam o acolhimento de mais de 700 mil alunos já matriculados. O recesso escolar ocorre entre 22 de julho e 2 de agosto, e o encerramento do ano letivo ocorre em 20 de dezembro.

Foto: Ascom PMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing