AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Governo do Estado divulga três casos de dengue em Torres; Vigilância em Saúde reconhece somente um

Governo do Estado divulga três casos de dengue em Torres; Vigilância em Saúde reconhece somente um

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Desde o dia 1º de janeiro de 2024, o Rio Grande do Sul registra 4.469 casos de dengue confirmados, com 3 óbitos.  Os dados constam no Painel da Dengue da Secretaria Estadual de Saúde (SES). No Litoral Norte, os dados do Painel da Dengue apontaram, no último sábado (17), 10 casos confirmados, sendo três em Torres, informação que a Vigilância em Saúde do município não reconhece.

Conforme o Diretor de Vigilância em Saúde, Lasier França, “caso autóctone temos apenas um. O Estado coloca mais casos, que são pessoas que dão o endereço de Torres, mas temos dois casos ali que o histórico não condiz que possa ser aqui. Mas por enquanto, de fato, confirmado, nosso, temos apenas um caso”.

Ainda de acordo com França, “muitas atividades são realizadas, passado por levantamentos, mutirões de limpeza, iniciativas educativas, porém, é essencial a parceria da comunidade. É preciso que a população ajude no combate ao mosquito não deixando acumular água parada em qualquer local. Eliminar água parada é a maneira mais eficaz de eliminar o Aedes, portador das doenças Dengue, Zika e Febre Chikungunya”.

Foto: Reprodução

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing