AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Torres tem 15 casos de dengue

Torres tem 15 casos de dengue

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

O município de Torres tem 15 casos de dengue registrados na cidade, até esta terça-feira (12). Dois bairros da cidade, o Centro e o Getúlio Vargas, deixam a população em alerta, devido à grande quantidade de número de focos de larvas do Aedes aegypti encontrado nessas localidades.

Conforme o diretor de Vigilância em Saúde, biólogo Lasier França, “dos 15 casos que existe na cidade, 7 são considerados autóctones, ou seja, foram infectados dentro do município, enquanto os outros 8 casos são importados”.

França salienta ainda, “que qualquer tampinha de garrafa no pátio com água pode receber os ovos do Aedes e que em sete dias, já adulto, o mosquito contaminado pelo vírus pode já sair picando a população. Ele alerta também, que, a doença “dengue”, é transmitida pela picada, e que quando a pessoa é contaminada pelo vírus, ele fica incubado, ou seja, não transmite para outros”.

A comunidade pode fazer denúncias sobre locais com focos de larvas, através do fone whats (51) 3626 1644.

Foto: Reprodução

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing