AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Cerca de 40 condomínios prediais não possuem laudos técnicos de vistoria preventiva em Torres

Cerca de 40 condomínios prediais não possuem laudos técnicos de vistoria preventiva em Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O município de Torres promulgou sua primeira lei sobre a obrigatoriedade de vistoria preventiva em construções plurifamiliares (condomínios prediais) e locais de grande aglomeração pública em maio de 2010 (Lei n.º 4.324/2010), em resposta a um acidente ocorrido em julho de 2009 em Capão da Canoa. O incidente, causado por uma reforma que comprometeu a estrutura do prédio Santa Fé na Avenida Beira-Mar, resultou na perda de quatro vidas: um casal, uma mulher e uma criança.

A legislação visa garantir a segurança e a integridade das construções plurifamiliares, tanto residenciais quanto comerciais | Léo Selau

Essa lei inicial de 2010 foi substituída por uma atualização em abril de 2013 (Lei n.º 4.527/2013), que posteriormente foi revogada e substituída pela Lei Municipal nº 4.564, promulgada em setembro de 2013.

O objetivo dessa legislação é garantir a segurança e a integridade das construções plurifamiliares, tanto residenciais quanto comerciais. Ela estabelece a obrigatoriedade de vistorias preventivas regulares para avaliar as condições estruturais, hidráulicas, elétricas, de revestimento e de manutenção dessas edificações, visando a prevenção de acidentes e a proteção da vida e do patrimônio.

Confira a Reportagem Especial completa, que inclui crítica de especialista sobre a legislação de Torres, qual a exigência legal, como se dá a fiscalização do CREA-RS e qual o papel da Prefeitura Municipal, na edição de hoje (15), impresso e/ou digital, do Jornal do Mar, o jornal da Rádio Maristela. Assine pelo (51) 9 8179-6400 ou pelo site jornaldomar.com.br.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing