AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Torrense garante vaga no mundial de Balonismo

Torrense garante vaga no mundial de Balonismo

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Como toda criança de Torres, apaixonado por balões, Fernando da Silva sonhava em um dia se tornar piloto. No ano de 2003, recebeu a oportunidade de fazer parte de uma equipe durante o Festival de Balonismo de Torres. Desde então participou de todos os eventos de Torres e começou a entender cada vez mais da competição. Teve também, a oportunidade de fazer parte da equipe de diversos pilotos.

Em 2020 se tornou piloto e vem participando de diversas competições, sendo a principal delas o campeonato Brasileiro. Com boas colocações em 2022 e 2023, hoje é o atual 5° colocado no ranking nacional e com isso garantiu uma vaga para disputar o Campeonato Mundial de Balonismo, que esse ano ocorrerá em setembro na Hungria.

Agora a luta é contra o tempo para angariar fundos para poder pagar todas as despesas do campeonato, que tem um valor bem alto, ultrapassando os R$ 50 mil.

Foto: Arquivo Pessoal

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing