AO VIVO
AO VIVO
Home TRÂNSITO Obras em cinco retornos da BR-101 estão concluídas

Obras em cinco retornos da BR-101 estão concluídas

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A concessionária encarregada das obras de adequação em cinco retornos ao longo da BR-101 finalizou os trabalhos com êxito, permitindo a reabertura do tráfego em todos os locais afetados. Os dispositivos, estrategicamente localizados em Torres (nos quilômetros 6 e 9), Três Cachoeiras (nos quilômetros 19 e 31) e Osório (no quilômetro 86), visam fortalecer a segurança viária e melhorar a fluidez do tráfego nessas áreas.

Cada ponto de intervenção passou por melhorias significativas, incluindo o ajuste dos raios de giro para acomodar veículos pesados, a implementação de faixas de aceleração, a instalação de nova sinalização e aprimoramentos paisagísticos. Além disso, trabalhos semelhantes estão em andamento em outros trechos, especificamente no quilômetro 21 em Três Cachoeiras e no quilômetro 84 em Osório.

A Concessionária estima que todas as obras serão concluídas até o segundo trimestre deste ano, com mais de 60 operários em ação, distribuídos em cinco frentes de trabalho dedicadas à topografia, cercamento, terraplenagem, drenagem e instalação de dispositivos de segurança e sinalização.

O investimento total para este projeto atingiu quase R$ 40 milhões, na busca de melhorar as condições de tráfego e segurança ao longo da BR-101.

Com informações da CCR ViaSul

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing