AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Programa de Voluntariado da Corsan promove palestras sobre cuidado com fontes de água da natureza no Litoral Norte

Programa de Voluntariado da Corsan promove palestras sobre cuidado com fontes de água da natureza no Litoral Norte

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Para marcar o Dia Mundial da Água, na próxima sexta-feira (22), a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está promovendo palestras em escolas sobre a importância da preservação das fontes naturais de água. A iniciativa faz parte do Programa de Voluntariado da Corsan.

Nesta terça-feira (19), a palestra foi realizada em Capivari do Sul, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Télbio Faria Cardoso. Cerca de 60 alunos participaram da atividade, que será levada a escolas de outros municípios da região.

Durante as palestras, as crianças recebem noções sobre o ciclo da água até chegar à casa das pessoas, mostrado em uma maquete, e participam de jogos envolvendo exemplos de ações positivas e negativas no cuidado com os recursos naturais e o meio ambiente. Curiosidades sobre os rios e lagos do Litoral, manutenção das florestas e sua importância para o ciclo da água, e o funcionamento do sistema de captação e tratamento de água para abastecer a população também despertam o interesse das crianças e estimulam perguntas feitas por elas.

Segundo a agente de tratamento de água e esgoto da Corsan Fabiane Frois Bazanella, voluntária e palestrante do projeto, as atividades com os estudantes são uma grande oportunidade de promover educação ambiental. “Isso aproxima a comunidade da Corsan, as crianças levam o conhecimento para casa e multiplicam com as famílias, conscientizando sobre o uso da água sem desperdício, preservação dos mananciais e a importância do acesso ao saneamento para saúde da população”, relata Fabiane. Ela também é guia nas visitas à estação de tratamento de água em Palmares do Sul.

Próximas palestras

Quarta-feira, 20
9h – Palmares do Sul, Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Luluzinha;
13h45min – Balneário Pinhal, EMEI Abelhinhas
Quinta-feira, 21
9h – Palmares do Sul, EMEI Pintando o 7
14h – Palmares do Sul, EMEI Pintando o 7
Sexta-feira, 22
8h30min, 13h30min e 15h30min – Palmares do Sul (Distrito de Granja Vargas), Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Major Cacildo Krebs
Segunda-feira, 25
13h30min – Visita à Estação de Tratamento de Água em Palmares do Sul por alunos da EMEF Major Cacildo Krebs
Quarta-feira, 27
13h30min – Apae de Mostardas

Texto: Ascom Corsan
foto: escola de Capivari do Sul

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing