AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Cursilhista da Diocese de Osório é eleito coordenador do Grupo Executivo Regional (GER) do MCC

Cursilhista da Diocese de Osório é eleito coordenador do Grupo Executivo Regional (GER) do MCC

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Entre os dias 15 e 17 de março ocorreu a 42ª Assembleia Regional (AR) do Grupo Executivo Regional (GER Sul3 RS1) do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC), em Passo Fundo. O Grupo Executivo Diocesano (GED) de Osório participou com 10 cursilhistas, incluindo o coordenador diocesano Fabiano Silveira de Oliveira e o assessor eclesiástico do Movimento, Pe. Ricardo Justin Jacoby.

Representantes do GED da Diocese de Osório

Juntamente a outras sete dioceses, no evento foi aprofundado o tema “A Sinodalidade na missão do MCC”, com o lema “Preservar a Unidade do Espírito e seguir a verdade em amor”. Neste ano, o foco principal foi na dimensão da “Humanização a partir das Eucaristias”. A Assembleia contou com a assessoria do representante do Grupo Executivo Nacional (GEN), o cursilhista Corinto Luiz do N. Arruda.

Os cursilhistas, leigos e padres puderam trocar experiências entre si em grupos. Essa troca de experiências entre os GED nestes grupos favorece o crescimento e abre novos horizontes para os cursilhistas que nunca tiveram a oportunidade de participar e vivenciar esse ambiente de estudo em Assembleia.

A AR foi eletiva, e o coordenador do GED de Osório foi eleito, por unanimidade, como o novo coordenador do GER para o triênio 2025-2027. Ressalta-se que é a primeira vez que um cursilhista da Diocese de Osório é eleito para coordenar o Movimento em nível regional.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing