AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Aloísio “Boi Bandido” jogará o municipal de Santa Rosa do Sul

Aloísio “Boi Bandido” jogará o municipal de Santa Rosa do Sul

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Iniciou no último final de semana, o Campeonato Municipal de Futebol de Santa Rosa do Sul. Os jogos que iniciaram o certame foram realizados na comunidade de Novo Horizonte. Antes da bola rolar, ocorreu a inauguração da sede e dos novos vestiários. O grande destaque desta edição da competição é a participação do atacante Aloísio, conhecido como Boi Bandido, que se aposentou recentemente do futebol profissional e jogará em Santa Rosa do Sul pela equipe do São Cristóvão.

Aloísio em ação pelo América MG | Foto: Gilson Junio/AGIF

Conforme o regulamento da competição, é possível inscrever até quatro atletas “de fora”, ou seja, que não tenham ligação ou não morem na cidade. Aloísio é natural de Araranguá, começou sua carreira profissional em 2006, no Grêmio, com apenas 18 anos de idade. No ano seguinte foi emprestado ao Chiasso da Suíça, mas retornou ao país em 2009. Ele passou ainda pelo Caxias, Chapecoense e Figueirense, antes de chegar ao São Paulo em 2013. Na sequencia da sua carreira foi para o futebol chinês. Foi tão bem dentro de campo, que acabou se naturalizando e jogando pela seleção da China. Retornou ao Brasil em 2022, jogando pelo América Mineiro, onde se aposentou.

Além de Aloísio, o São Cristóvão trouxe outros três atletas conhecidos na região: o zagueiro Renato Ferraz, o meia Matheus Cândido e o meia Andrei, que deve ser o camisa 10 da equipe.

A estreia do São Cristóvão acontece neste final de semana, no Estádio Manoel nascimento da Rosa, fora de casa, contra a equipe do Cruzeiro.

Foto: VISUAL CHINA GROUP/GETTY IMAGES

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing