AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Hospital de Osório deve ser referência em oncologia ainda em 2024

Hospital de Osório deve ser referência em oncologia ainda em 2024

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

A secretária estadual de Saúde do Estado, Arita Bergmann, confirmou na manhã da última quinta-feira (21), na sede da Secretaria Estadual de Saúde, que o Hospital São Vicente de Paulo, de Osório, será referência em Oncologia no Litoral Norte, até o final deste ano. A oferta de serviços de saúde pelos hospitais da região foi o tema da audiência. A casa de saúde de Osório ganha a possibilidade de novos investimentos e serviços, dada a estadualização e o aporte de R$ 600 mil em emendas parlamentares.

 A área prioritária é a de oncologia. “Os requisitos técnicos já foram aprovados pelo Ministério da Saúde para novas habilitações de oncologia no estado, uma delas em Osório. Já temos projeto pronto para fazermos as reformas necessárias e instalarmos esse importante serviço para o Litoral Norte, em Osório, ainda no ano de 2024”, explicou a secretária Arita Bergmann.

 Já em relação à ginecologia, a titular da SES afirmou que o bloco cirúrgico, em Osório, está com a capacidade esgotada. “A ideia é abrir o processo de licitação em Tramandaí, com a ginecologia indo para lá ou para Santo Antônio da Patrulha”, informou. Foi discutida, ainda, a situação atual dos hospitais de Tramandaí e Torres, com o reestabelecimento dos serviços urologia.

Com informações AL

Foto: Secom

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing