AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Confira as principais obras de recuperação na BR-101 e BR-290 nesta semana.

Confira as principais obras de recuperação na BR-101 e BR-290 nesta semana.

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Entre esta segunda-feira (25) e o próximo domingo (31), a concessionária responsável pela BR-101 e BR-290 (Freeway) estará realizando trabalhos de recuperação, manutenção e conservação das rodovias. Para a execução desses serviços, são necessários bloqueios de faixas e operações pare-e-siga, podendo ocasionar lentidão ou retenção de veículos em alguns trechos. A concessionária reforça aos usuários que redobrem a atenção e respeitem a sinalização e os limites de velocidade ao passar pelos locais, uma vez que operários estarão nas imediações da pista.

Foto: CCRViaSul

Na BR-101, haverá bloqueio de faixa no trecho de Torres a Osório para os serviços de fresagem, correções emergenciais no pavimento, levantamento deflectométrico, levantamento topográfico, drenagem, sondagens e vídeo registro entre os quilômetros 0 e 88, em ambos os sentidos, das 6h às 18h. No município de Três Cachoeiras, ocorrerá melhoria de retorno no quilômetro 21, em ambos os sentidos, das 6h às 18h. Em Osório, haverá melhoria de retorno no quilômetro 84, em ambos os sentidos, das 6h às 18h.

Já na BR-290 (Freeway), haverá bloqueio de faixa entre Osório e Porto Alegre para os serviços de fresagem, correções emergenciais no pavimento, levantamento deflectométrico, levantamento topográfico, drenagem, sondagens e vídeo registro entre os quilômetros 0 e 98, em ambos os sentidos, das 6h às 18h.

Conservação das rodovias

Além disso, no período, serão realizados trabalhos de conservação e manutenção na BR-101 para sinalização vertical, limpeza de pista, limpeza, reparo e pintura de obras de arte especiais, limpeza de barreira de concreto e reparo de drenagem, poda de árvores e arbustos, sinalização horizontal, limpeza de placas de sinalização, implantação de delineador, defensa metálica, roçada e coleta de lixo entre Torres e Osório (quilômetros 0 ao 88), em ambos os sentidos, com interdição de faixa.

E na BR-290 (Freeway), serão realizadas sinalização vertical, defensa metálica, limpeza de drenagem, barreira de concreto e acostamento, limpeza de placas de sinalização, implantação de delineador, limpeza e pintura de obras de arte especiais, poda de árvores e arbustos, sinalização horizontal, roçada e coleta de lixo entre Osório e Porto Alegre (quilômetros 0 ao 98), em ambos os sentidos, com interdição de faixa.

Com informações da CCRViaSul

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing