AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Curso gratuito forma primeira turma de Técnicos em Enfermagem em Santa Rosa do Sul/SC

Curso gratuito forma primeira turma de Técnicos em Enfermagem em Santa Rosa do Sul/SC

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Como forma de incentivar a população a se perfeiçoar profissionalmente e, ao mesmo tempo, suprir a demanda por profissionais de saúde existente no município, o governo municipal de Santa Rosa do Sul, no Sul catarinense, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, oportunizou que cidadãos integrassem o curso de Técnico de Enfermagem, em uma parceria com uma instituição de ensino superior da região. A primeira turma formada recebeu a sua diplomação na noite do último sábado (23).

Depois de dois anos, formou-se no sábado (23) a primeira turma do curso, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santa Rosa do Sul e a instituição. Após participarem de um processo de escolha para bolsas de estudo e passarem pela formação, 18 sulsantarosenses recebem o seu diploma e poderão exercer a profissão, com ampla demanda não somente no município, mas em toda a região e Estado.

“Uma oportunidade aproveitada por estas pessoas, que levaram a sério o período de estudos e agora comemoram uma nova etapa em suas vidas”, comentou o prefeito Almides Roberg da Rosa.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing