AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Catedral Nossa Senhora da Conceição em Osório celebra a Missa do Crisma na quarta-feira (27)

Catedral Nossa Senhora da Conceição em Osório celebra a Missa do Crisma na quarta-feira (27)

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Na véspera do Tríduo Pascal, a “Missa do Crisma” ou “Missa Crismal” é uma celebração significativa onde os óleos dos catecúmenos e dos enfermos são abençoados, e o Santo Crisma é consagrado, sendo também conhecida como “Missa dos Santos Óleos”.

Na próxima quarta-feira (27), às 19h30min, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Osório, a Diocese de Osório realizará esta celebração presidida pelo bispo, dom Jaime Pedro Kohl. Além da benção dos Santos Óleos, durante a celebração haverá a renovação das promessas sacerdotais com a presença do clero, também chamada de “Missa da Unidade”.

“A Missa do Crisma expressa a comunhão diocesana em torno do mistério pascal de Cristo, constituindo um momento forte de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja. Por isso, é uma oportunidade de receber todo o povo de Deus na catedral para celebrarmos juntos essa liturgia”, como explica dom Jaime.

Santos Óleos

Durante a celebração, serão abençoados três tipos de óleos: o óleo da unção dos enfermos, utilizado pelos presbíteros para ungir idosos e doentes; o óleo dos catecúmenos, empregado pelos presbíteros e diáconos no Batismo; e o óleo do Santo Crisma, utilizado pelos diáconos e presbíteros no Batismo, e pelo bispo na Confirmação, nas Ordenações de bispos e de presbíteros, e na Consagração de igrejas e altares.

A Missa do Crisma deste ano não será transmitida pelas redes sociais, considerando-se um momento de grande significado para a Igreja. Portanto, é esperada a participação presencial dos fiéis das 23 paróquias da Diocese, celebrando na Catedral Diocesana.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing