AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL A nova ponte pênsil de Passo de Torres/SC tem enfrentado críticas sobre sua segurança

A nova ponte pênsil de Passo de Torres/SC tem enfrentado críticas sobre sua segurança

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Ainda em processo de construção, a ponte pênsil que conecta Passo de Torres/SC a Torres/RS tem sido alvo de críticas e preocupações quanto à sua segurança, mesmo antes de sua inauguração. Relatos de embarcações encostando na estrutura ao passar por baixo da ponte e fotos circulando nas redes sociais mostrando supostas rachaduras na alvenaria que sustenta os cabos têm aumentado a desconfiança sobre a segurança no local.

O presidente da Associação dos Pescadores de Passo de Torres, Adilson Machado, em entrevista para a Rádio Maristela, expressou preocupações em relação à segurança das embarcações que utilizam a passagem, especialmente devido à necessidade de maré alta para facilitar a saída das embarcações pela barra. Ele destacou incidentes recentes em que embarcações colidiram com a estrutura da ponte, ressaltando a urgência de uma solução para o problema.

A Associação dos Pescadores está organizando uma reunião com o prefeito e órgãos competentes para discutir medidas para resolver esses problemas, esperando que a ponte beneficie o comércio local e facilite as operações dos pescadores.

Fotos mostrando rachaduras na alvenaria que suporta os cabos da ponte também circularam nas redes sociais nessa semana, levantando preocupações sobre a integridade estrutural da ponte e o risco de colapso.

ESCLARECIMENTO

Em resposta a essas preocupações, o secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Passo de Torres, Roger Maciel, esclareceu que as fissuras observadas na estrutura de alvenaria na cabeceira da ponte são resultado do processo de dilatação entre diferentes partes da estrutura. Ele assegurou que tais fissuras afetaram apenas o revestimento superficial, e medidas para reparar o acabamento estão sendo tomadas nos próximos dias. O secretário ressaltou que não foram identificados danos mais sérios à estrutura da ponte e que não há motivo para preocupações adicionais.

Além disso, o secretário destacou que a ponte passará por um rigoroso processo de inspeção antes de ser liberada para o tráfego público, visando garantir sua segurança e estabilidade. Quanto às preocupações com as embarcações colidindo na ponte, foram instaladas câmeras para monitorar a situação, sendo que até o momento apenas um barco foi identificado enfrentando essa dificuldade.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing