AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS Inscrições abertas para o Curso de Fandango do DTG Invernada São Domingos de Torres

Inscrições abertas para o Curso de Fandango do DTG Invernada São Domingos de Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Invernada São Domingos, vinculado à Paróquia São Domingos de Torres, anuncia a abertura das inscrições para o tão aguardado Curso de Fandango. Em sua segunda edição, o curso, que tem como objetivo principal manter viva a cultura gaúcha e propagar os valores tradicionais, é uma iniciativa que reflete o compromisso da comunidade em preservar suas raízes e promover a integração através da arte e da tradição.

Neste ano será a segunda edição do Curso de Fandango com formatura em 13 de julho | Luana Selau

Em entrevista para a Rádio Maristela, o patrão do DTG Invernada São Domingos, Oscar Steffen, e esposa, Rosemara de Borba de Bernardo, afirmaram que a iniciativa busca à promoção da cultura gaúcha, além de levar a mensagem da tradição a quem não conhece ou a quem gostaria de cultivar em grupo. E agora, concretizando um antigo sonho do casal, o Departamento oferece a oportunidade de aprender e vivenciar o fandango, uma das expressões mais emblemáticas da cultura gaúcha.

“Esta é uma oportunidade única para aqueles que desejam aprender e celebrar a rica cultura gaúcha, ao mesmo tempo em que fortalecem os laços de amizade e camaradagem dentro da comunidade. O DTG Invernada São Domingos convida a todos a participarem deste emocionante e enriquecedor curso de fandango”, convida o patrão Oscar.

O curso de Dança de Fandango será ministrado nas dependências do Salão Paroquial da Paróquia São Domingos, situado na Avenida Benjamin Constant, que oferece uma estrutura adequada para as atividades propostas. No ano passado, o DTG realizou o curso com sucesso, formando 30 casais que demonstraram não apenas habilidade na dança, mas também um forte vínculo de amizade e fraternidade.

INSCRIÇÕES

As modalidades oferecidas incluem Xote, Vanera, Rancheira, Chamamé, Valsa, Vanerão, Milonga, Marcha e Bugio. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (51) 99967-6997 (com Oscar) ou (51) 99666-5352 (com Rose).

O início das aulas está marcado para o dia 16 de abril, terça-feira, às 19h30min, e estas serão realizadas semanalmente.

O curso culminará em um baile de formatura no dia 13 de julho, em Torres, com a participação do renomado grupo tradicionalista Os Serranos.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing