AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Municípios do Litoral Norte gaúcho atendidos no Programa “Mãe Gaúcha” recebem entrega de kits de enxoval para bebês

Municípios do Litoral Norte gaúcho atendidos no Programa “Mãe Gaúcha” recebem entrega de kits de enxoval para bebês

por Nicole Corrêa
A+A-
Reset


Na última quinta-feira, 04 de abril, o governo do Estado iniciou a distribuição dos kits de enxoval para bebês, em ação que faz parte do programa “Mãe Gaúcha”. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, a iniciativa visa atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, com intuito de fortalecer vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida da criança.

Serão contempladas pelo programa gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que recebam o benefício do Bolsa Família ou que estejam aguardando o deferimento da inscrição no programa. Para receber o kit, também é necessário que as gestantes estejam com o pré-natal em dia. Cada kit é composto por peças essenciais para os primeiros meses do bebê, como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes e meias, além de uma bolsa maternidade.

“O papel do governo no apoio às mães inclui a garantia de políticas públicas abrangentes que apoiem gestantes e bebês recém-nascidos em todas as fases de suas vidas. Isso significa acesso a cuidados pré-natais de qualidade, assistência ao parto segura, programas de aleitamento materno, atendimento pediátrico adequado e apoio psicossocial para as famílias. Ao investir nessas áreas estamos protegendo a saúde e o bem-estar das mães e dos bebês e fortalecendo os alicerces de uma sociedade mais saudável, resiliente e igualitária”, afirmou o governador Eduardo Leite.

Em ação realizada em Porto Alegre, no Centro Logístico da Casa Militar, foram entregues 11 mil unidades dos kits, que foram destinadas, inicialmente, a 65 municípios gaúchos.

Destes, 22 estão localizados no Litoral Norte, sendo eles: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá.

Texto: Ascom Sedes | Foto: Secom

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing