AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS 34º Festival Internacional de Balonismo de Torres é lançado no Palácio Piratini

34º Festival Internacional de Balonismo de Torres é lançado no Palácio Piratini

por Nicole Corrêa
A+A-
Reset

O 34º Festival Internacional de Balonismo foi lançado, na manhã desta segunda-feira (08), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite e do secretário de Turismo em exercício, Luiz Fernando Rodriguez Júnior. Neste ano, o festival, que será realizado entre os dias 1º e 5 de maio, terá a participação de mais de 70 balões que irão colorir o céu de Torres, que recebeu o título de Capital Nacional do Balonismo.

Durante a cerimônia, balões coloridos foram inflados em frente ao Palácio e chamaram a atenção para o evento. À tarde, as atividades continuam no estacionamento do Parque Harmonia, com exibição do voo cativo para apreciação do público. A partir das 17 horas, os frequentadores do Harmonia poderão fazer fotos, conversar com os pilotos, buscar informações, admirar a beleza do esporte e experimentar um pouco da emoção de estar próximo a um balão de ar quente.

Leite destacou que o evento fomenta o turismo no Litoral Norte gaúcho. “Que maravilha governar esta terra que possui tantos encantos e belezas, além de atrações como esta. Temos a capital do balonismo, a cidade de Torres, proporcionando uma experiência absolutamente diferenciada e deslumbrante, o que faz com que as pessoas guardem essas imagens na memória e divulguem, o que é especialmente positivo para o Rio Grande do Sul”, afirmou.

O prefeito de Torres, Carlos Souza, enfatizou “Trata-se de um esporte que não é mais de Torres, mas sim do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo. Esse é o maior evento do esporte na América Latina e o terceiro maior do planeta. Estamos aqui convidando para que todos possam aproveitar um pouco dessa experiência”.

Foto: Lauro Alves/Secom

Capital Nacional do Balonismo

O município de Torres foi considerado a Capital Nacional do Balonismo por determinação da Lei Federal 14.808, sancionada em janeiro deste ano. O título vincula definitivamente o município gaúcho à prática esportiva e cultural, consolidando a repercussão nacional e internacional do festival.

Texto: Ascom Setur e Juliana Dias/Secom
Fotos: Lauro Alves/Secom

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.


Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing