AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO “Audiência Pública na Luta pelo Instituto Federal em Torres” renova a esperança do município receber uma nova unidade educacional

“Audiência Pública na Luta pelo Instituto Federal em Torres” renova a esperança do município receber uma nova unidade educacional

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (05), no gabinete do prefeito Carlos Souza, em Torres, contou com a presença da presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do RS, a deputada estadual Sofia Cavedon. O encontro trouxe renovadas esperanças para a educação local com a confirmação da realização da “Audiência Pública na Luta pelo Instituto Federal em Torres”, marcada para o dia 17 de abril, quarta-feira, às 18h, na Câmara Municipal de Torres, localizada na Avenida do Riacho, 1407.

Durante a reunião, o prefeito Carlos reafirmou o compromisso de disponibilizar o atual prédio da Secretaria Municipal da Educação, anteriormente ocupado pela Escola Santa Rita, como sede para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, caso o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, aprove a sua implantação em Torres. Além disso, propôs a realocação da Secretaria Municipal da Educação para o prédio da Prefeitura Municipal.

Rachel Nasser, educadora e coordenadora do “GT de Infraestrutura” da Comissão de Mobilização Pró-IF Torres e Região, destacou a importância da participação da comunidade torrense e regional na audiência pública, visando possibilitar o início das operações do Instituto Federal ainda este ano.

O prefeito Carlos comprometeu-se também a iniciar um diálogo com a reitoria do Instituto Federal para discutir os trâmites burocráticos necessários para o funcionamento da instituição, destacando o empenho e o apoio político e comunitário existentes para a implantação do IF na cidade.

Além da deputada Sofia, do prefeito Carlos e da educadora Rachel, participaram da reunião a coordenadora do “GT de Mobilização” da Comissão de Mobilização Pró-IF Torres e Região, Zete Silveira, o secretário municipal de Educação, Alceu de Matos Scheffer, e o chefe de Gabinete, Douglas Martins Rocha.

Fotos: Ascom PMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing