AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Bombeiro salva criança engasgada em Torres

Bombeiro salva criança engasgada em Torres

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Um bebê 17 dias foi salvo, na tarde desta terça-feira (09), após se afogar com leite materno. As manobras que salvaram a criança foram realizadas pelo Tenente Rafael, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Torres.

Segundo o Tenente, “a mãe entrou correndo pra dentro do quartel e o nosso rádio operador, Sargento Lima, já pegou o bebê para iniciar as manobras e me chamou, porque eu tenho uma boa experiência e sou enfermeiro. A minha equipe estava em atendimento fora do quartel. Aí eu peguei o bebê e coloquei na posição para realizar a primeira manobra”.

Rafael relata que o desengasgo é feito utilizando mais de uma técnica.

“Utilizamos duas técnicas para realizar o desengasgo. Ele já estava bem vermelho, percebi na hora que ele estava bem trancado. Aí eu me abaixei e coloquei a cabeça dele abaixo do corpo e dei uns tapas fortes entre as extrapolas e eu senti a hora que deu o barulho e ele desengasgou e voltou a respirar. Aí já deu um alívio em todo mundo”, relata o Tenente.

Após o susto, Rafael ficou embalando a criança, enquanto a mãe se acalmava, recebendo o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros de Torres.

Vídeo: Fabinho Silveira

Foto: CBMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing