AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Atualização: Torres ultrapassa os 130 casos de dengue

Atualização: Torres ultrapassa os 130 casos de dengue

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

O município de Torres contabiliza 131 casos de dengue registrados na cidade. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (12), pelo diretor de Vigilância em Saúde, biólogo Lasier França.

Não há informações, neste momento, de casos autóctones, ou seja, aqueles contraídos dentro do Estado.

Conforme dados do painel da Secretaria de Saúde do Estado, no Rio Grande do Sul, são 56.187 casos confirmados de dengue, sendo 47.789 autóctones, com 67 óbitos. O Estado contabiliza ainda 23.575 casos em investigação.

O governador Eduardo Leite, decretou situação de emergência devido à dengue em 12 de março. A medida, de acordo com o decreto nº 57.498, visa à prevenção, ao controle e à atenção à saúde diante do risco epidemiológico à população pela epidemia de doença, atualmente presente em 94% dos municípios gaúchos. O decreto foi publicado Diário Oficial do Estado de quarta-feira (13/3).

Principais sintomas:

Febre alta (39°C a 40°C), com duração de dois a sete dias;

Dor retro-orbital (atrás dos olhos);

Dor de cabeça;

Dor no corpo;

Dor nas articulações;

Mal-estar geral;

Náusea;

Vômito;

Diarreia;

Manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira

Medidas de prevenção à proliferação e circulação do Aedes aegypti – como a limpeza e revisão das áreas interna e externa de residências e apartamentos, além da eliminação dos objetos com água parada – são ações que impedem o mosquito de nascer, cortando o ciclo de vida na fase aquática. O uso de repelente também é recomendado para maior proteção individual contra o Aedes.

Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing