AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Mata Verde e Gaúcho vencem os jogos na abertura do Campeonato Municipal de Dom Pedro de Alcântara

Mata Verde e Gaúcho vencem os jogos na abertura do Campeonato Municipal de Dom Pedro de Alcântara

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

No último domingo (7), no Estádio Florestal, na Comunidade dos Magnus, ocorreu a cerimônia de abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol de Dom Pedro de Alcântara, Taça Francisco da Luz.

Jogos da primeira rodada agitaram a comunidade de Dom Pedro de Alcântara | Foto: Ascom PMDPA

 Na categoria aspirante, o Esporte Clube Cruz Vermelha enfrentou o Esporte Clube Mata Verde. Felipe Justo, conhecido como Xeron, marcou o primeiro gol ainda na primeira etapa para a equipe dos Hilários. Contudo, Érico Schwanck empatou e Ricardo Leffa virou para o time dos Leffas antes do intervalo.

 Na segunda etapa, com mudanças táticas realizadas pelos treinadores, ambas as equipes buscaram mais o campo de ataque adversário. No entanto, foi o Mata Verde que ampliou o placar, com Girlei Schardosim e Érico convertendo uma bela cobrança de falta, resultando em 4 x 1. Apesar da desvantagem, a equipe do Cruz Vermelha não desistiu, e Guilherme Souza marcou, fechando o placar em Cruz Vermelha 2 x 4 Mata Verde.

 Após a partida inicial, ocorreu a solenidade de abertura, com discursos das autoridades, incluindo o prefeito Alexandre Model, reiterando o compromisso com o esporte local.

Prefeito Alexandre Model Evaldt, à esquerda, fez uso da palavra, durante cerimônia de abertura | Foto: Ascom PMDPA

 No jogo entre os titulares, a Sociedade Esportiva Floresta enfrentou o atual campeão Grêmio Esportivo Gaúcho, proporcionando um espetáculo digno de final. Logo no início, Maicon Spiecker converteu um pênalti, marcando o primeiro gol para os donos da casa. No entanto, Henrique Teixeira empatou para o Gaúcho com um chute da intermediária, e Dênis Matos virou o placar duas vezes ainda na primeira etapa, deixando o placar em 3 x 1 para o time visitante. Ainda no primeiro tempo, Maicon Spiecker, novamente de pênalti, marcou o segundo gol para o Floresta.

 No segundo tempo, o jogo foi bastante disputado e truncado, com as mudanças nas equipes proporcionando novo fôlego, porém sem alterar o placar. O jogo terminou com a vitória do Gaúcho por 3 x 2 sobre o Floresta.

 No próximo domingo (14), os confrontos serão realizados na Arena Mata Verde, em Morro dos Leffas:

13:45 | Gaúcho x Floresta (Aspirantes);

15:45 | Mata Verde x Cruz Vermelha (Titulares)

Fonte: Ascom PMDPA

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing