AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Serviços essenciais são mantidos durante transição de gestão no Hospital Tramandaí

Serviços essenciais são mantidos durante transição de gestão no Hospital Tramandaí

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

A Secretária da Saúde do Estado (SES), Arita Bergmann, acompanhou, na manhã da última quarta-feira (24) as ações de transição na gestão do Hospital Tramandaí. No local, serviços como o de UTI adulto permanecem funcionando normalmente. Há um processo em andamento com objetivo de contratar uma empresa para realizar obras no teto e no piso para a reabertura do centro obstétrico.

Arita falou sobre a comissão formada pela SES com representantes da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), atual gestora do hospital, para acompanhar a transição durante o processo de troca de administradores. “A comissão foi criada para que pudéssemos avaliar o andamento daquilo que é necessário para manter as atividades, de tal modo que as dificuldades também pudessem contar com apoio do Estado para serem superadas. O que nós não queremos é a desassistência”, afirmou.

O diretor técnico do Hospital Tramandaí, Diego Morales, destacou que a presença do Estado, com a visita da secretária Arita e o acompanhamento diário no local pela secretária adjunta Ana Costa, fortalece ainda mais o vínculo entre as partes. “Isso nos dá tranquilidade para seguirmos em frente e fazermos essa transição de forma transparente, honesta e com o pensamento de que as coisas devem melhorar”, comentou.

Em 15 de abril foi publicado o termo de dispensa de licitação eletrônica para a contratação emergencial de pessoa jurídica para atuar no Hospital Tramandaí. As propostas devem ser encaminhadas para a SES até 29 de abril. A expectativa é que o processo seja concluído em maio.

Texto: Secom

Foto: Guga Stefanello/Ascom SES

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing