AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Dom Jaime Pedro Kohl provoca uma reflexão profunda com o tema “Que tipo de ramo sou?”

Dom Jaime Pedro Kohl provoca uma reflexão profunda com o tema “Que tipo de ramo sou?”

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, traz à reflexão neste final de semana um tema profundo e instigante: “Que tipo de ramo sou?”. Baseando-se na passagem do Evangelho que descreve Jesus como a videira verdadeira e os fiéis como os ramos, dom Jaime convida os leitores a se questionarem sobre sua própria profundidade espiritual.

Citando as palavras de Jesus em Lucas 15, o bispo ressalta a importância de permanecer unido a Cristo para produzir frutos bons, destacando que assim como o ramo depende da videira para sua vitalidade, os cristãos dependem de Jesus para sua vida espiritual.

Dom Jaime enfatiza que o batismo enxerta os fiéis em Cristo, permitindo-lhes participar da árvore da vida e produzir os frutos da esperança, justiça e paz, conforme a expectativa divina de que se tornem verdadeiros discípulos de Cristo.

Você pode acompanhar essas reflexões sintonizando-se no programa “A Voz do Pastor”, na Rádio Maristela, aos domingos, às 8h50min da manhã. Ou leia a íntegra da reflexão, em: diocesedeosorio.org e no Portal da Rádio Maristela.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing