AO VIVO
AO VIVO
Home ESPECIAL JORNAL DO MAR Amigos do Guarita! Seja um voluntário e faça a diferença doando tempo, conhecimento e amor

Amigos do Guarita! Seja um voluntário e faça a diferença doando tempo, conhecimento e amor

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O projeto atende semanalmente cerca de 60 crianças e adolescentes no bairro Guarita, em Torres, com alimentação e atividades educativas e recreativas.

O projeto social Amigos do Guarita teve início a partir de uma ação educacional em 2021, cujo objetivo era fornecer agasalhos e refeições quentes às famílias em situação de vulnerabilidade social no bairro Guarita, em Torres. Agora, em 2024, o projeto entra em seu terceiro ano de atividade, beneficiando aproximadamente 60 crianças e adolescentes e fornecendo cerca de 100 porções de refeição para as famílias levarem para casa a cada sábado.

Fotos: Mar Pedro Abreu

De acordo com Adriano Bitencourt, coordenador do projeto, a experiência da ação inicial despertou o desejo de continuidade em alguns participantes, e com o aumento do engajamento da comunidade, os voluntários se comprometeram a realizar um impacto ainda maior na vida das pessoas.

“Atualmente, contamos com um grupo de 84 voluntários que contribuem diretamente e indiretamente com o projeto, divididos em cinco equipes. No entanto, estamos com uma urgente necessidade de mais pessoas dispostas a doar seu tempo nas tardes de sábado”, explica Adriano.

Segundo o coordenador, muitos desses voluntários são benfeitores que, embora não possam participar das atividades aos sábados, contribuem financeiramente. Outros são pessoas mais idosas com habilidades específicas para certas tarefas. Atualmente, a maior demanda é por voluntários que possam realizar atividades recreativas, reforço escolar, oficinas, entre outras atividades voltadas para as crianças e adolescentes.

Confira a Reportagem Especial completa, que inclui como é ser voluntário, a proposta educacional, a história de uma família beneficiada pelo trabalho do Projeto, também como apoiar a iniciativa e o que fazer para ser voluntário, na edição de hoje (19), impresso e digital, do Jornal do Mar, o jornal da Rádio Maristela. Assine pelo (51) 9 8179-6400 ou pelo site jornaldomar.com.br.

COMO APOIAR

O projeto é mantido pelo voluntariado direto e indireto, por meio da atuação de voluntários nas atividades e pelo apoio financeiro de empresas locais e da Paróquia São Domingos de Torres. Para realizar doações para o projeto é possível fazer via chave Pix ao e-mail [email protected].

“Todo o valor arrecadado é depositado na conta vinculada à Paróquia São Domingos, garantindo total transparência e responsabilidade financeira. Além disso, mensalmente prestamos contas à paróquia, estabelecendo um método de gestão mais rigoroso e transparente para administrar esses recursos”, garante Adriano.

Para este ano, está prevista a realização de 33 atividades, com encerramento previsto para o dia 14 de dezembro.

SEJA VOLUNTÁRIO

Para se tornar voluntário do projeto Amigos do Guarita, os interessados podem entrar em contato diretamente através do Instagram @amigosdoguarita ou ligar para o coordenador Adriano pelo WhatsApp no número 51 99820-1355.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing